REDES SOCIAIS AMIS Facebook Twitter Youtube
AMIS



Empresas que estão em busca de mão de obra qualificada já podem se inscrever para captação de profissionais - 29/12/2017



 

 

Com o intuito de apoiar o desenvolvimento e geração de empregos, a Associação Mineira de Supermercados (AMIS), em apoio ao governo federal e do estado de Minas Gerais, promove junto aos seus associados, os programas Progredir e o Pronatec.

 

Ambos almejam a capacitação, o incentivo ao empreendedorismo e o direcionamento desses profissionais para o mercado de trabalho.

 

Progredir

 

O programa Progredir é um incentivo do governo federal para que os beneficiários do Bolsa Família e inscritos no CadÚnico (Cadastro Único), passem a ter autonomia na geração de renda própria e mais possibilidades de emprego por meio cursos profissionalizantes e apoio ao empreendedorismo.

 

Para governo federal desenvolver o programa, ele conta com o apoio de empresas que desejam participar do desenvolvimento social do país,  sejam públicas ou privadas, entidades, sindicatos, organizações, dentre outras que podem fazer parte do programa e ajudar na inclusão dessas pessoas de baixa renda ao mercado de trabalho, por meio de oportunidades de emprego e qualificação profissional (vagas de estágio e de jovem aprendiz).

 

Para ser uma empresa parceira do projeto Progredir, basta se inscrever por meio da Rede de Parceiros https://aplicacoes.mds.gov.br/sisp/progredir/rede/   .

 

 

 

Pronatec

 

Já o Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico , Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SEDECTES), busca empresas parceiras para receber alunos capacitados em seus variados cursos técnicos espalhados por 16 cidades do  Estado.

 

Entre os cursos ofertados pelo programa estão Gestor de Microempresas;  Operador de Caixa e Vendedor . O objetivo do programa é de estimular o conhecimento e promover a inserção dos alunos no mercado trabalho junto a empresas parceiras.

 

Recentemente foi criado o Espaço Conecta que assume a responsabilidade por realizar a interlocução com o mercado, com o intuito de aproximar a oferta da demanda no mercado de trabalho, impulsionar parcerias e promover o relacionamento do programa da secretaria com as mais diversas instituições e ações.

 

 A parceria funciona sobre alguns eixos, o primeiro deles é a inserção do aluno no mercado de trabalho. Em função da necessidade das empresas parceiras, a secretaria se responsabiliza por uma triagem inicial de candidatos que leva em consideração não só o desempenho do aluno no curso, mas aspectos comportamentais observados e apontados pelos professores ao longo de todo o curso.

 

Outro exemplo de eixo de trabalho da parceria é o levantamento da necessidade de formação de mão de obra das empresas parceiras. Neste caso, a SEDECTES pode construir um curso de acordo com o conteúdo apresentado como importante. Não há custos para os parceiros.

 

A empresa interessada em receber currículos dos alunos do Pronatec, basta preencher o formulário eletrônico  https://goo.gl/forms/mUT65lXZChR4lg7j  e aguardar o contato da direção do programa.


ONDE ESTAMOS

Rua Levindo Lopes, 357 - 6º andar - Funcionários Belo Horizonte - MG

EMAIL

amis@amis.org.br

LIGUE

(31) 2122-0500
Facebook Twitter Youtube



© Copyright 2013 - AMIS - Associação Mineira de Supermercados. Todos os direitos reservados.