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Movimento nos shoppings aumenta neste início de ano - 12/01/2018



Os shoppings de Belo Horizonte e região metropolitana estão incrementando as ações nas férias de janeiro: as atrações estão cada vez mais diversificadas e incluem pista de patinação, experiências tecnológicas, teatro, parques temáticos e passeio virtual no fundo do mar. A estratégia é reforçar o entretenimento para a família, atrair as pessoas para os centros de compra e aquecer as vendas. Os resultados são positivos, com os shoppings conseguindo, pelo menos, manter o fluxo de consumidores em um mês considerado fraco para o comércio da Capital devido às férias. De maneira geral, há uma percepção de melhora no movimento neste mês no comparativo com janeiro passado, conforme representantes de shoppings ouvidos pela reportagem.


No Itaú Power Shopping, por exemplo, houve aumento de 36% no fluxo de clientes nos dez primeiros dias do ano, em relação com igual período de 2017. Gerente de Marketing do Itaú Power, Renata Costa diz que o crescimento é resultado do investimento em mais atrações. “Começamos o ano com otimismo. Em dezembro houve um aumento de 27% no fluxo com relação ao ano passado e continuamos com crescimento”, disse.

O centro de compras que fica em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, investiu em atividades para crianças e adultos. “Temos programação diferenciada que traz as famílias para o shopping, o que também gera vendas”, diz. Entre as atrações estão a exposição Xperience – Ciência e Diversão, com experimentos científicos interativos; parque temático inflável da Turma da Mônica e simulador de voo.

No Pátio Savassi, região Centro-Sul da Capital, houve aumento de 15% do fluxo nesse início de ano no comparativo com igual período de 2017. Gerente de Marketing do centro de compras, Marcelo Portela atribui o resultado à expansão do shopping – ocorrida no final do ano passado –, à reforma do teatro e à programação de férias, que inclui piscina de bolinha gigante e participação na Campanha de Popularização do Teatro. “O teatro foi todo reformado e veio complementar a parte de entretenimento e cultura do shopping, que está cada vez mais completo. As pessoas precisam e querem resolver tudo num lugar só. Isso atrai o público e, sem dúvida, reflete em vendas”, diz Portela.

O projeto de férias do BH Shopping, na região Centro-Sul, tem dois atrativos principais: circuito de realidade virtual e, a partir do dia 17, será instalado um pula-pula gigante, com simulação de uma savana africana. Em ambos, crianças e adultos podem participar. Segundo o gerente de Marketing do BH Shopping, Renato Tavares, foi possível perceber uma melhora no movimento este ano no comparativo com igual mês de 2017. “Temos sempre eventos voltados ao público infantil. Conhecemos bem o poder da criança em arrebatar a família”, diz. O passeio em família impulsiona as compras, já que sempre está aliado a algum consumo, mesmo que seja o lanche.

No Boulevard Shopping, região Leste de Belo Horizonte, a programação é intensa e inclui pista de patinação. A partir do dia 13, começa o Festival de Teatro de Bonecos. O gerente de Marketing do mall, Pedro Barbosa, diz que, no período de férias, o Boulevard procura oferecer atrações infantil e, paralelamente, as lojas realizam as tradicionais promoções do período. “Com isso, impulsionamos a atratividade do shopping”, diz.


 



Investimento

 Gerente de marketing do Shopping Cidade, Carolina Vaz revela que o centro de compras investiu cerca de R$ 80 mil nas atrações de férias, entre elas o parque temático da animação O Touro Ferdinando e o parque de trampolins Jump Mania. Segundo ela, o shopping, no centro da capital, recebe de 70 mil a 80 mil pessoas por dia. Com as atrações, esse fluxo está sendo mantido em janeiro. “As famílias buscam atrações nessa época, então focamos em lazer e experiência positivas. Essa é uma estratégia que traz mais vendas”, diz.

A exposição interativa Mar, Mistérios & Aventura, que possibilita aos visitantes uma expedição virtual no oceano, é a principal atração do Diamond Mall, na região Centro-Sul da capital. A gerente de Marketing Flavia Lousada diz que o shopping, nessa época, tem sempre alguma ação educativa e cultural voltada às crianças e pais.

Gerente de marketing do Shopping Del Rey, Thâmara Zaia ressalta que, em BH, os shoppings têm movimentação intensa nesse período, pois já é tradição do morador da cidade buscar lazer nos centros de compra nas férias. Para esse janeiro, uma das atrações é o Incrível Mundo Doce, uma piscina de espuma simulando doces. Ela cita ainda a liquidação que começa na próxima sexta e segue até domingo. “O foco maior de janeiro é entretenimento e lazer, que atrai público e gera compras”, resume. Dentro da programação citada, há opções gratuitas, mas a maioria das atividades é paga.

 

(Fonte: Diário do Comércio) 


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