REDES SOCIAIS AMIS Facebook Twitter Youtube
AMIS



Bahamas registra crescimento de 9% em 2017 e inicia ano com obras de duas novas unidades no Triângulo e Alto Paranaíba - 12/01/2018



O ano de 2018 começou com expansão para a rede de supermercados Bahamas. Impulsionado pelo crescimento do faturamento em torno de 9% no ano passado, o grupo mineiro iniciou, em janeiro, a construção de duas novas lojas da bandeira Bahamas Mix (atacado e varejo) na região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. As cidades contempladas com as unidades são Uberaba e Patrocínio, que integram o plano de investimentos da empresa para este ano, estimado em R$ 100 milhões.


“O que foi importante para a gente em 2017 é que tínhamos uma expectativa de abrir seis lojas, e abrimos as seis lojas. Já estamos com projeto de 2018 sendo formulado, e ele será oficialmente apresentado no dia 6 de fevereiro, no nosso encontro anual com fornecedores”, revela o gerente de Marketing da rede Bahamas, Nélson Júnior.

A loja de Patrocínio será a primeira do grupo no município, que possui uma população estimada em 89,9 mil habitantes, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Já Uberaba, que conta atualmente com uma unidade no perfil Mix e outra de empório, vai para a sua terceira. A construção de cada estabelecimento tem um custo médio de R$ 15 milhões, e a expectativa é de que, no máximo até agosto, os empreendimentos estejam em operação.

Diante do atual ritmo de crescimento, o supermercado não descarta a possibilidade de rever para cima a projeção inicial de cinco lojas para 2018. Segundo Nélson Júnior, a ampliação da meta pode, inclusive, colocar a marca em regiões do Estado ainda não exploradas, mas com grande potencial de mercado, como é o caso do Sul de Minas Gerais.

“Quando fomos para Uberlândia, em 2013, havíamos projetado nove lojas para o Triângulo em cinco anos. Hoje, já temos oito e alcançaremos dez com essas duas. Nosso crescimento na região foi muito rápido. O foco da nossa expansão está para dentro do Estado, com chances de, ainda neste ano, expandirmos para o Sul de Minas”, afirma o gerente de Marketing.

A empresa encerrou 2017 com um total de 45 unidades e espera alcançar dezembro de 2018 tendo, pelo menos, atingido a marca de 50 estabelecimentos espalhados pelo Estado. Das cinco lojas que já haviam sido anunciadas para este ano, duas serão erguidas em Juiz de Fora: uma no perfil ?grande loja?, com área de vendas superior a 3 mil metros quadrados (m²), e outra no modelo ?loja de vizinhança?, instalada em um espaço de 1.800 m². As outras três serão a de Patrocínio e Uberaba, além de uma em Uberlândia, sendo, nesse caso, todas da bandeira Bahamas Mix.

Expectativas

 A previsão de faturamento para este ano não foi divulgada pelo grupo, o que vai ocorrer no encontro do próximo dia 6. Nélson Júnior não esconde, porém, que a expectativa é por um volume de vendas superior ao do ano passado. "Este ano é importantíssimo sob o aspecto da motivação. O consumidor do varejo consome muito pela euforia. Então, se tem um ano com muitas atividades - e este ano será de muitas atividades -, com Copa do Mundo, Eleições, o consumidor tem esse envolvimento de compra com euforia, e isso pode trazer aumento de consumo natural", conclui.


ONDE ESTAMOS

Rua Levindo Lopes, 357 - 6º andar - Funcionários Belo Horizonte - MG

EMAIL

amis@amis.org.br

LIGUE

(31) 2122-0500
Facebook Twitter Youtube



© Copyright 2013 - AMIS - Associação Mineira de Supermercados. Todos os direitos reservados.